Sal: PJ detém dois indivíduos suspeitos de homicídio, aborto induzido e agressão sexual

 

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), em cumprimento de Mandados do Ministério Público, deteve, na segunda-feira, 16, fora de flagrante delito, na cidade de Santa Maria, dois indivíduos, sendo um do sexo feminino, de 25 anos, e um do sexo masculino, suspeitos da prática de um crime de homicídio agravado e um crime de aborto induzido e de um crime de agressão sexual, respetivamente.

No primeiro caso, a detida é suspeita de ter provocado um aborto e, depois, asfixiar o recém-nascido provocando a sua morte, deixando o corpo numa das praias de Santa Maria, onde viria a ser encontrado. No segundo caso, o indivíduo em causa é suspeito de ter agredido, sexualmente, duas cidadãs estrangeiras, em janeiro e fevereiro do corrente ano.

Os detidos foram presentes, esta terça-feira, 17, ao Tribunal da Comarca do Sal, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais, tendo sido aplicado a ambos Prisão Preventiva.