- 5 de maio de 2020
- Posted by: jacqueline.neves@pj.gov.cv
- Category: Notícias
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), deteve, entre esta segunda e terça-feira, 04 e 05, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de 26 e 42 anos, por os mesmos estarem indiciados na prática de um crime de Agressão Sexual com penetração em concurso real com um crime de Agressão Sexual de menor, e um crime de VBG.
Um dos indivíduos, de 26 anos, residente em Ilha de Madeira, é suspeito de, em março e outubro de 2019, ter usado da força para agredir sexualmente duas menores de 16 e 11 anos, residentes em Ilha de Madeira e Espia, respetivamente.
O segundo indivíduo, de 42 anos, natural do Porto Novo, Santo Antão e residente em Ribeira de Passarão, em São Vicente, é suspeito de, sistematicamente, agredir a companheira, com quem vive há cerca de um ano, além de lhe ameaçar matar e incendiar a casa.
Os detidos foram presentes, esta quarta-feira, 05, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal.