- 3 de junho de 2022
- Posted by: brigida.morais@pj.gov.cv
- Category: Notícias
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), informa que foi condenado na manhã desta sexta-feira, 03 de junho de 2022, o alegado homicida da menor de 13 anos, Eliane Sofia Pinto, pela prática de um crime de Homicídio Agravado.
O Juízo Crime do Tribunal da Comarca do Sal condenou o alegado homicida a 26 (vinte e seis) anos de Prisão Efetiva, e ainda a pagar uma indeminização a familiares, por danos não patrimoniais, no valor de dois milhões de escudos.
De relembrar que dez dias após a prática do crime, o agora condenado viria a ser detido pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária do Sal, após a recolha de provas que foram de todo persuasivas, e que ditaram a Prisão Preventiva do mesmo na altura.
Quanto à acusação inicial que também recaía sobre o arguido – prática de um crime de Agressão Sexual, na sua forma agravada -, o mesmo foi dele absolvido, por não se ter feito prova bastante de tal factualidade durante a audiência de julgamento.
Recorda-se que a menor Eliane Sofia Pinto, havia sido encontrada morta, no dia 09 de dezembro de 2021, por volta das 16 horas, na zona balnear de Pantanal, nas imediações do emblemático e ponto turístico “Monte Leão” na ilha do Sal.